TIMOR-LESTE

Chegaram à ESHTE no dia 13 de setembro de 2011 s alunos que foram objeto do acordo de cooperação estabelecido entre a Escola, através do seu programa SolidAct, e o Governo da República Democrática de Timor-Leste.
Antes de iniciarem as suas atividades letivas foram alvo de um intenso programa que visou a sua rápida adaptação à Escola, ao País e à Língua Portuguesa.
À Bety Silva, à Clareta Freitas, à Dioneia Carvalho, à Felicidade Ximenes, ao Justo Ximenes e à Zerzónia Araujo a ESHTE deseja as maiores Boas-Vindas. 
 
Campanha de recolha de livros técnicos de Hotelaria e Turismo

Escola Canossiana de Baucau é uma instituição privada que ministra vários cursos de formação média, entre os quais um em turismo, com componentes no âmbito da hotelaria, produção alimentar, bar, entre outras. 
Possui uma biblioteca muito reduzida, quase sem livros em português e desprovida de livros técnicos. Assim, apela-se à comunidade académica que seja possuidora de livros técnicos de hotelaria e turismo (em qualquer língua, mas preferencialmente em português), que já não necessite deles ou queira dar-lhes melhor e mais social uso, que os entregue no secretariado da presidência. 
Serão registados os nomes dos dadores e enviados conjuntamente com os livros, os quais serão transportados para Timor-Leste pela Guarda Nacional Republicana.