A ESHTE disponibiliza uma oferta formativa pós-graduada (nível de 2.º ciclo) através de diversos cursos de especialização/formação avançada. 
Ao abrigo das competências que lhe são conferidas ao abrigo do disposto no n.º 1 do Artigo 39.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, estes cursos oferecidos pela ESHTE não conferem grau académico, mas a sua conclusão, com aproveitamento, é reconhecida através da atribuição de um Diploma de Especialização/Formação Avançada.

 

Dentro da oferta formativa disponibilizada encontram-se cursos de especialização enquadrados no 2.º ciclo de estudos (Mestrados) que permitem, caso o aluno assim o entenda, a continuidade para efeito de obtenção do grau de mestre, nomeadamente em: 

  • Gestão Hoteleira 
  • Inovação em Artes Culinárias 
  • Gestão Estratégica de Destinos Turísticos
  • Gestão Estratégica de Eventos
  • Planeamento e Gestão em Turismo de Natureza e Aventura
  • Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração 
 
A este nível, e de acordo com a alínea a) do n.º 1 do Artigo 20.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, por curso de especialização (integrado num ciclo de estudos conducente ao grau de mestre) entende-se um conjunto organizado de unidades curriculares, denominado curso de mestrado, a que corresponde um mínimo de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.
A titulação dos Diplomas de Especialização/Formação Avançada e a emissão do Suplemento ao Diploma é conferido pela ESHTE, em cumprimento do disposto no artigo 40.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março.
Podem candidatar-se ao acesso aos cursos de especialização/formação avançada que permitem a obtenção de um Diploma de Especialização/Formação Avançada:
  • Titulares de grau de licenciado
  • Detentores de currículo escolar, científico ou profissional que ateste a capacidade para a realização do curso (1).
 
(1) O Diploma de Especialização/Formação Avançada não lhes confere equivalência ao grau de licenciado.
formalização da candidatura deverá ser efectuada através do preenchimento do boletim de candidatura (os candidatos têm de trazer os originais e fotocópias de toda a documentação solicitada).
Todas as informações/procedimentos de candidatura estão nos separadores do site dedicados aos respectivos Cursos de Formação Avançada / Especialização.